em 29 de maio de 2011

PENSE NISSO!

Um doutor frustrado com sua vida subiu num prédio e sentou-se no parapeito, olhando pro vazio tentando reunir “ coragem” ou “ covardia” para se jogar, reparou num senhor de cabelos brancos puxando uma carroça enorme cheia de papelão , plásticos e outras bugigangas.
O velho vinha se arrastando puxando a tal carroça, parou abaixo de onde estava e sua atenção se voltou para o velho.
Em seguida o velho parou, sentou-se e dois viralatas amigos começaram a beijá-lo e brincar com o velho fazendo-o sorrir.
O doutor olhando a cena presta mais atenção ainda com o carinho dos animais com o velho.
Não agüentando a cena chamou a atenção do velho:
---Olá, oi você ai.
O velho lentamente afasta seus amigos do seu colo e olha para o doutor e diz:
---Oi, o senhor me chamou?
---Me diga uma coisa, o senhor é feliz?
---Sim, sou.
---Como pode ser feliz puxando uma carroça?
---O senhor acha que se eu fosse doutor e vivesse num escritório com ar condicionado eu seria mais feliz?
---Eu acho.
---O senhor acha? Mas quem de nós dois está sentando no parapeito de um prédio querendo tirar a própria vida?

Moral da história: Não julguemos o próximo para justificar a nossa INCOMPETÊNCIA.

Autor: Wagner Tadeu

Comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Caminhando nas Nuvens. Todos os direitos reservados.
Template Design by Mundo Blogger - Powered by Blogger