em 29 de maio de 2011
Daí, ñ me largou +. Ele me ajuda muito e eu retribuo essa
ajuda sempre q posso. Curioso perguntei: - Como vcs se ajudam?
Ele me vigia quando estou dormindo, ninguém pode chegar perto q ele
late e ataca. Também quando ele dorme, eu fico vigiando p/q outro
cachorro ñ o incomode… Continuando a conversa, perguntei : Serapião,
vc tem algum desejo na vida?
Sim – respondeu ele: tenho vontade de comer um cachorro quente,
daqueles q a Zezé vende ali na esquina. Só isso? indaguei. É, no momento
é só isso q eu desejo – respondeu ele. Pois bem, vou satisfazer agora esse grande desejo. Saí e comprei um cachorro quente p/o mendigo. Voltei e lhe entreguei. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu p/o Malhado, e comeu o pão com os temperos. Ñ entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço. Ñ me contive e perguntei intrigado. - Por q vc deu p/o Malhado, logo a salsicha? Ele com a boca cheia respondeu: P/o melhor amigo, o melhor pedaço! e continuou comendo, alegre e satisfeito. Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e sai pensando… Aprendi como é bom ter amigos. Pessoas em q possamos confiar. Por outro lado, é bom ser amigo de alguem e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita: ”Para o melhor amigo o melhor Pedaço!“

(Autor: Innocêncio de Jesus Viégas)

Comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Caminhando nas Nuvens. Todos os direitos reservados.
Template Design by Mundo Blogger - Powered by Blogger