em 27 de abril de 2012
A FLOR DE MARACUJÁ Um dia encontri um sertanejo Perto de um pé de Maracujá E perguntei-lhe: Diga-me lá caro sertanejo Por que razão nasce roxa A flor de Maracujá? Ah, pois então eu vou narrar-lhe A história que ouvi contar, A razão porque nasce roxa A flor de Maracujá O Maracujá já foi branco Eu posso até lhe jurar, Mais branco que a claridade Mais brando do que o luar Quando a flor nele nascia Lá pros confins do sertão O Maracujá parecia Um ninho de algodão Mas um dia, há muito tempo Num mês que até nem me lembro, Se foi Maio, se foi Junho, Se foi Janeiro ou Dezembro Nosso Senhor Jesus Cristo Foi condenado a morrer Numa cruz crucificado Longe daqui a valer Pregaram Cristo a martelo E ao ver tamanha crueza, A natureza inteirinha Pôs-se a chorar de tristeza Choravam tristes os campos As folhas e as ribeiras, Choravam os passarinhos Nos ramos das laranjeiras E junto da cruz havia Um pé de Maracujá Carregadinho de flor Aos pés de Nosso Senhor E o sangue de Jesus Cristo Sangue pisado de dores, No pé de Maracujá Tingia todas as flores Eis aqui seu moço ou moça A história que eu ouvi contar A razão porque nasce roxa A flor de Maracujá Autor desconhecido

Comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Caminhando nas Nuvens. Todos os direitos reservados.
Template Design by Mundo Blogger - Powered by Blogger