Mensageiros silenciosos da Providência Divina

em 19 de maio de 2010
..As lutas de cada dia, agora que os conhecimentos evangelicos nos instruem o coracao, representam a nossa cruz redentora para a meta de aperfeicoamento que nos propormos atingir.
Saibamos receberr o madeiro que nos renova para a ressureicao. Ele nos dobra a cerviz, constrangendo-nos a sentir a luta dos que caminham, ao nosso lado, entre a sombra e a aflicao. Obriga-nos a abandonar o circulo escuro em que nos agitamos sem proveito, perante o Governo Espiritual do Mundo.

Nosso "eu" e uma concha de trevas que nao nos deixa perceber senao a nos mesmos.
Espelho mentiroso que a vaidade forja na esfera acanhada de nosso individualismo, reflete exclusivamente os nossos caprichos e os nossos desejos, impedindo a penetracao da luz.
Ai dentro, nossas dores, nossas conveniencias e nossos interesses surgem sempre exagerados, induzindo-nos a cegueira e ao isolamento.
Mas o Senhor, que se compadece de nossas necessidades, concede-nos a cruz de nossas obrigacoes diarias, o instrumento da libertacao.

Suportando-a com fe e valor, entre os dons da confianca e as bencaos do trabalho, crucificamos, cada dia, uma parcela de nossa personalidade inferior, a fim de que nosso espirito, gema preciosa e eterna dos tesouros de Deus, possa ser lapidado a imortalidade gloriosa.

*Louvemos as lagrimas e as aflicoes.
*Exaltemos a renuncia.
*Dignifiquemos o sofrimento.
*Rejubilemo-nos com a luta.

Sao eles os mensageiros silenciosos da Providencia Divina, ensinando-nos a encontrar nossos irmaos em toda a parte.
Sem eles jamais compreenderiamos a solidariedade universal em que se fundamenta a Criacao do Senhor e nunca realizariamos a fraternidade, atraves da qual Jesus estende os bracos para o mundo e o mundo, sequioso de paz, encontra, agradecido e feliz, o amor de Jesus.....
"MEIMEI"


Psicografia de Francisco Candido Xavier
Livro:Meimei Vida e Mensagem.

Comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 Caminhando nas Nuvens. Todos os direitos reservados.
Template Design by Mundo Blogger - Powered by Blogger